quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RECORD FAZ HOJE 59 ANOS ( PARTE 01)



No dia 27 de Setembro de 1953 entrava no ar a emissora Rede Record, com uma programação nova aos poucos foi ganhando espaço, confira a historia da emissora.
A TV Record estreou no dia 27 de setembro de 1953 às 20h53, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. A emissora pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho.
Nesse início de operações, a TV exibia programas musicais (dentre os quais, com célebres como Nat King Cole, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich), esportivos, teatrais, humorísticos e informativos.
Em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, "Capitão 7", estrelado por Ayres Campos e Idalina de Oliveira, o seriado ficou no ar até 1966. Em 1954, foi criado o programa "Mesa redonda", apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara. Em 1955, entrou no ar "Grande Gincana Kibon", que durou dezesseis anos na grade da emissora.
A partir de 1955 passou a integrar, junto com a TV Rio, pertencente ao primo de seu proprietário, João Batista do Amaral, as Emissoras Unidas, criando um elo entre as duas emissoras que permitiriam futuramente a troca de produções entre elas.
Em 18 de setembro de 1955, aniversário de 5 anos da televisão brasileira, a Record fez a primeira transmissão externa de um jogo de futebol, com a partida entre Santos e Palmeiras.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário