quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RECORD FAZ 59 ANOS HOJE (PARTE 05)



Em 16 de julho de 1990, a Record apresentou seu novo logotipo, novo slogan ("de volta pro futuro") e sua nova programação, que chegou a empatar com a Rede Globo em outubro de 1990. A partir dessa data, a emissora começou a se auto-denominar Rede Record de Televisão.  Em novembro do mesmo ano a emissora passou a transmitir a sua programação para todo o Brasil via satélite no Brasilsat B1 e a emissora chegava a capital federal Brasília
Segundo a página oficial da emissora na internet, em 1991, a mudança do controle acionário deu início a uma nova fase. A Record ampliou sua programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe e iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras.Ainda em 1991 a emissora chegava a Belo Horizonte nas Minas Gerais.
Em 9 de abril de 1992 a emissora adquiriu sua primeira afiliada no Brasil: a TV Manaus, canal 10, em Manaus - AM, que permaneceu na rede até 2007. No mesmo ano de 1992 a emissora chegava ao Rio de Janeiro.No mesmo ano o então presidente Fernando Collor que sofreu o impeachment mais tarde assina a outorga de concessão da emissora para Edir Macedo para se vingar da inimiga Rede Globo que pressionava o presidente pra não assiná-la.
Em 1993, Ana Maria Braga, que havia passado pela Rede Tupi nos anos 1970 estreou o programa feminino "Note e Anote".
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário