sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECORD 59 ANOS (PARTE 02)



Em 1998, a Record transmitiu a Copa do Mundo FIFA. A equipe, liderada por Luiz Alfredo, transmitiu os jogos nos estúdios montados no International Broadcast Center para o evento em Paris. Neste mesmo ano, após investimentos de R$ 10 milhões, foram lançados o telejornal "Fala Brasil", uma revista eletrônica matinal, o infantil "Vila Esperança", com Gérson de Abreu e o "Repórter Record", com o experiente Goulart de Andrade. No mesmo ano, o apresentador Raul Gil retorna á emissora após 2 anos na Rede Manchete e a TV Tribuna Recife passou a retransmitir a Record em Pernambuco.
Nesse ano, a Record completou 45 anos e fez uma série de especiais, intitulados "Recorda Show". Com presença de convidados ilustres na plateia, entre pioneiros da televisão, antigas estrelas da emissora, autoridades e personalidades, foram apresentados vídeos antigos, números musicais e homenagens. E Goulart de Andrade apresentou um "Repórter Record" Especial sobre o aniversário do canal, logo apresentando sua história.
Em 1999, Fábio Júnior estreou seu programa "Sem Limites para Sonhar", mas o programa sai do ar em 2001 por falta de audiência. O humorístico "Escolinha do Barulho" estreou no mesmo ano e apesar da boa audiência, saiu do ar em 2002. Nesta época, Ana Maria Braga foi contratada pela Rede Globo e em seu lugar estreou Cátia Fonseca, que manteve o sucesso do "Note e Anote". Posteriormente, foi contratada Claudete Troiano, que havia passado pela TV Manchete entre 1997 e 1998, e 1999 pela TV Gazeta.No mesmo ano a Record passava a ter a TV Mar como afiliada na Baixada Santista na qual compraria ela 5 anos depois transformando-a em emissora própria.
Na área infantil, foram exibidos grandes clássicos de produção estrangeira, como "O Laboratório de Dexter", "O Gato Félix", "Eu Sou o Máximo", "Johnny Bravo", "A Vaca e o Frango", entre outros; e séries japonesas como "Jaspion", "Ultraman" e o anime "Pokémon" exibidos dentro do Eliana & Alegria, que deixou de ser exibido pela
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário