quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RECORD FAZ 59 ANOS HOJE ( PARTE 06)



Em 1994, a TV Goyá, afiliada à Record, foi comprada do ex-deputado Múcio Athaide, transformando-se em Record Goiás.
Em 1995, a Rede Record comprou a TV Cultura/RCE TV, canal 6 de Florianópolis, que fazia parte da Rede Tupi, e depois foi passada consecutivamente ao SBT e à Rede Bandeirantes e desde 1993 era parceira no projeto de rede da Rede OM de Televisão, atual Rede CNT em Santa Catarina. A partir de 4 de Novembro de 1995, a emissora passou a ser denominada Rede Record Santa Catarina, transformando-se em Cabeça de Rede em conjunto com as demais emissoras próprias da Rede Record (TV Vale do Itajaí e RIC TV Xanxerê, hoje emissoras da RIC Record).
Também em 1995, o Sistema Sul de Comunicação, formado por quatro emissoras denominadas TV Independência, passa a se chamar Rede Independência de Comunicação (RIC TV), deixa a Rede Manchete para se afiliar a Rede Record. É considerada uma das melhores emissoras afiliadas da rede.
Em setembro desse mesmo ano, a Record contrata a apresentadora infantil Mariane, para comandar o programa Tarde Criança com Mariane, que teve um formato diferenciado dos programas infantis tradicionais da época, por ter filmes no lugar de desenhos e ter jogos de video-game e computador. Infelizmente, ficou no ar até 29 de março de 1996, quando teve que sair do ar por falta de verba e descaso da emissora.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário