sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECORD 59 ANOS (PARTE 06)



No ano 1995 a emissora foi alvo de críticas com a polêmica história do Chute na Santa, que ganhou força no "Jornal Nacional", da Rede Globo, e outros telejornais de redes concorrentes. Na época, Edir Macedo pediu desculpas e afirmou que o ato praticado pelo bispo Sergio Von Hélder, não expressava os pensamentos da Igreja. Sobre o dado no Jornal Nacional, os proprietários da emissora alegaram que eram vitimas de perseguição religiosa devido ao crescimento de audiência da emissora, que ameaçava a hegemonia da Rede Globo.
Ainda neste ano, a Rede Record comprou os modernos estúdios da Barra Funda, onde antes ficava a sede da CBI, atual Mix TV.
Em 1996, a emissora transmitiu os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos. Este ano marca o retorno de Mara Maravilha a TV Brasileira no comando dos infantis Mara Maravilha Show e no ano seguinte, com o Mundo Maravilha, mas por decisão da própria apresentadora em seguir a carreira gospel, ela deixa a emissora em 1998.
No mesmo ano, estreou o "Cidade Alerta", programa policial de cunho sensacionalista e que teve vários apresentadores como Ney Gonçalves Dias, João Leite Neto, Milton Neves, Lino Rossi, José Luís Datena, Marcelo Rezende e até o ex-juiz de futebol Oscar Roberto Godói. Curiosamente, na fase inicial cobria apenas a capital paulista, mas era transmitido em rede nacional. O programa ficou no ar até 2004, voltando em 2011.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário