sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECORD 59 ANOS (PARTE 09)



Dentre os sucessos dessa nova fase, destacam-se as novelas "A Escrava Isaura" e "Prova de Amor", esta última chegou a vencer o "Jornal Nacional" durante alguns minutos, durante as férias de Willian Bonner e Fátima Bernardes. "Essas Mulheres", "Cidadão Brasileiro", "Bicho do Mato" e "Vidas Opostas", com elenco e produção inspirados na TV Globo; os programas jornalísticos "Jornal da Record", "Domingo Espetacular", "Fala Brasil", "Tudo a Ver" e "Repórter Record"; os esportivos "Esporte Record", "Debate Bola" e o semanal "Terceiro Tempo"; os programas de variedades "Hoje em Dia", "Tudo é Possível", "O Melhor do Brasil e "Show do Tom"; e os reality-shows "O Aprendiz" - feito em co-produção com a Casablanca e com a FremantleMedia - "Troca de Família" - feito em co-produção com a FOX - e Simple Life: Mudando de Vida". Em outubro de 2005 o apresentador Raul Gil é dispensado por não concordar com as mudanças na programação da emissora.Raul vai para a Band e 5 anos depois pro SBT onde está atualmente. Em dezembro do mesmo ano, Bóris Casoy foi demitido da emissora sob a alegação de que não se adequava mais aos padrões do jornalismo da Record. Casoy revidou, dizendo que havia sido demitido por pressão do PT. Em seu lugar, assumiu interinamente Heleine Heringer, a ex-apresentadora da previsão do tempo do telejornal nos tempos de Bóris que atualmente está na Rede Bandeirantes após breve passagem na extinta TV JB.Um mês depois o Jornal da Record é reformulado e passa a ser apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo.
.Em fevereiro de 2007, foi anunciado para o segundo semestre de 2007 o lançamento do canal de notícias Record News.
Em agosto, a emissora realiza O Dia de Fazer a Diferença, onde funcionários da emissora se juntam para fazer ações sociais no dia 27, campanha semelhante ao Criança Esperança, da Rede Globo.
Em setembro de 2007, mês em que comemorou cinquenta e quatro anos de existência, a Record lançou o seu canal de notícias 24 horas na TV Aberta, a Record News, inaugurada às 20h no dia 27 de setembro, mesmo dia e horário da inauguração da TV Record em 1953. No mesmo mês foi lançado o media center da Record ("Mundo Record") e da Record News ("Mundo Record News").Em dezembro de 2007 a emissora assume a vice-liderança nacional.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário