sábado, 21 de julho de 2012

HÁ 4 ANOS IA AO AR O ÚLTIMO CAPITULO DE “AMOR E INTRIGA”


No dia 21 de Julho de 2008, ia ao ar o ultimo capitulo de “Amor e Intriga”, na Record, exibida as 21 horas, com autoria de Gisele Joras, protagonizada por Vanessa Gerbelli e Renata Dominguez, confira o enredo da historia:
Amor e Intrigas conta a história das irmãs Alice e Valquíria Pereira, naturais de Ouro Preto, Minas Gerais. Valquíria é uma jovem ambiciosa e calculista que não se conforma com a vida pacata e simples do interior. Tomada pela ganância, dá um golpe na confecção de sua mãe viúva Dilma com a ajuda de Jacira, uma das costureiras, e se muda para a cidade do Rio de Janeiro. Surpreendida pelo golpe, Dilma acaba tendo um infarto e morrendo. Após o enterro da mãe, Alice jura que vai fazer com que a irmã pague pelo crime e parte em busca desta no Rio.
Assim que chega ao Rio, Alice conhece o rico e elegante Felipe Junqueira de Albuquerque, filho da poderosa empresária Dorotéia, uma mulher arrogante que tenta manipular todos a seu redor, em especial os filhos Felipe e Débora. Alice e Felipe se apaixonam, mas para viver este amor, Alice terá de enfrentar Dorotéia, que se alia à desequilibrada Alexandra Prado Guimarães, ex-noiva de Felipe, para tentar separar o casal a qualquer custo. Enquanto isso, Petrônio, um inescrupuloso criminoso, aproveita-se da boa fé do ingênuo Kiko para lhe assaltar. Após o roubo, Petrônio percebe que além do dinheiro também carrega os documentos de Kiko, e acaba sendo confundido com este pela meiga Cristina, que acha se tratar de seu primo. A moça o leva para conhecer sua mãe, a alegre Celeste, que o convida para morar em sua pensão.
Valquíria circula pelas rodas da alta sociedade carioca em companhia da sofisticada Rafaela Noronha, que desconhece do verdadeiro caráter da moça, tornando-se sua melhor amiga. Valquíria e Petrônio acabam se conhecendo e iniciam um tórrido romance. Juntos, não medem esforços para subirem na vida. Por fim, Dorotéia se alia a Valquíria na esperança de separar Alice e Felipe.
Confira audiência e repercussão:
Amor e Intrigas se transformou num dos maiores sucessos da teledramaturgia da Rede Record. Quando passou a ser exibida às 22 horas, em sua reta final, a média de audiência da novela na Região Metropolitana de São Paulo subiu de 13 para 17 pontos no IBOPE. Em abril, a novela registrou picos de 23 pontos e a Record decidiu prolongar a atração em um mês além do previsto. Em São Paulo, cada ponto no IBOPE representa 55,5 mil lares. O último episódio da novela registrou audiência média de 18 pontos em São Paulo e ficou na liderança por seis minutos. A média geral da novela foi de 12 pontos em São Paulo, um aumento de 3 pontos em relação à sua antecessora Luz do Sol, que fechou com 9 pontos.
Em Portugal, onde foi exibida pelo canal RTP, a novela estreou em primeiro lugar nos índices de audiência. Sua sucessora é a mesma que no Brasil, Chamas da Vida, que estreou lá em 2 de março de 2009.
Confira as Curiosidades:
  • Amor e Intrigas foi a décima produção ininterrupta da Rede Record desde que a emissora voltou a investir em teledramaturgia em 2004.
  • Amor e Intrigas foi a primeira telenovela de Gisele Joras. Ela foi a vencedora de um concurso de teledramaturgia promovido pela Record em 2006, onde participavam autores experientes, como os cineastas José Emílio Rondeau, Luiz Fernando Borges, Leila Miccolis e o ator e diretor André Di Mauro, neto do cineasta Humberto Mauro. Mauro se tornaria mais conhecido por interpretar o pedófilo Lipe em Chamas da Vida, novela seguinte da faixa das 22 horas da Record.
  • O responsável pela escolha de Gisele Joras como "vencedora" neste concurso promovido pela Record foi o próprio amigo e professor de roteiro Luiz Carlos Maciel. Luiz Carlos Maciel é o marido da atriz Maria Claudia que depois acabou entrando na novela interpretando uma personagem de destaque na trama a "Eugenia Dutra", foi ele tambem quem assinou a supervisão do texto.
  • O roteiro exigia que as primeiras gravações ocorressem fora da cidade do Rio de Janeiro. A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, foi a escolhida pela produção.[5]
  • As cenas do enterro de Dilma, personagem de Ângela Leal, foram complicadas de serem feitas. O diretor, Edson Spinello, chegou a regravá-la cerca de quarenta vezes. O detalhe das cenas é uma das marcas registradas do diretor. O mesmo havia acontecido na época do início das gravações de Bicho do Mato, em locações no Mato Grosso.
  • A equipe da novela passou cinco dias gravando em Ouro Preto. Acompanhando as gravações no local, alguns jornalistas, a convite da emissora, puderam ver o realismo levado ao extremo na seqüência de cenas do enterro de Dilma.
  • O jogo do bem contra o mal nunca foi tão intrigante. Seu destino é você quem escreve. Com esse simples slogan, a Record deu largada na divulgação da sua nova novela. Intensas divulgações invadiram a telinha da Record. Primeiro com simples teasers, depois apresentando os personagens e por fim, chamadas de história e de elenco.
  • A empreitada de propaganda da novela, na mídia em geral, foi encargo da agência de publicidade DPZ que trouxe parte do elenco em cima de um jogo de xadrez. A criação foi de Ricardo Velloso e Rodrigo Leão, com direção de Fernando Rodrigues e Francesc Petit.
  • Ao total, Amor e Intrigas utilizou 38 cenários fixos. O maior deles é o da casa de Dorotéia (Esther Góes). Valquíria (Renata Dominguez), morou em três apartamentos diferentes.
  • Depois de 10 anos trabalhando na TV, a atriz Gorete Milagres deu seu primeiro beijo em novelas.
  • A atriz Maria Cláudia teve seu final antecipado na novela Caminhos do Coração, para participar de Amor e Intrigas, onde interpreta a ex-musa do teatro Eugênia Dutra.
  • No dia 30 de junho de 2008 a novela mudou sua classificação indicativa para "programa inapropriado para menores de 12 anos", só que durante a exibição da novela naquele dia a classificação indicativa mudava para "programa inapropriado para menores de 14 anos" após os intervalos comerciais.
  • Nesta novela Vanessa Gerbelli viveu sua primeira protagonista. Pela primeira vez, Heitor Martinez e Renata Dominguez viveram os vilões. Luciano Szafir viveu seu segundo protagonista.
  • Nesta novela, o bordão "Otááááááário (a)" criada pela vilã Valquíria (Renata Dominguez) fez muito sucesso e acabou virando moda.
  • A atriz Juliana Silveira foi convidada para ser a protagonista Alice mas recusou o convite pois estava na novela Luz do Sol e mais tarde foi protagonista da sucessora Chamas da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário