sábado, 26 de maio de 2012

HÁ 32 ANOS ESTREAVA A NOVELA “MARINA”


No dia 26 de Maio de 1980 a Rede Globo estreava a novela “Marina” de autoria de Wilson Aguiar Filho e exibida as 18 horas, teve como protagonista Denise Dumont. Confira a sinopse:
Estevão, um famoso escritor, vai viver numa ilha com a filha Marina, depois que sua esposa Rosa comete suicídio. Criada em liberdade e em contato com a natureza, a menina tem como maior companheiro o jovem pescador Tonho, e um cachorro chamado Fausto. Preocupado com a educação da filha, Estevão decide mandá-la para a casa dos padrinhos, Otávio e Anita que moram no Rio de Janeiro. Chegando lá, Marina não é bem recebida pelos filhos do casal, Adriana e Luís, que a trata com hostilidade. A única que a trata com carinho é a filha caçula do casal, a travessa Soninha.
Na escola, Marina conhece Lelena, uma jovem negra que sofre com o preconceito racial. Ela também conhece Marcelo, um rapaz rico que está abalado com a separação dos pais e ainda vive uma movimentada relação com Vera. Marcelo acaba se apaixonando por Marina, e Vera passa a aprontar para separar o casal.
Outro núcleo importante é o da família Noronha. Armando é o patriarca, amigo de Otávio. Ele é um homem muito entretido no trabalho e é casado com a fútil Marlene, além de sustentar seu irmão Aluísio e sua filha Ana. O casamento de Armando com Marlene anda estremecido e fica cada vez pior quando a nova governanta da casa Donana chega e mexe com os sentimentos de Armando, assim como Ivan, noivo de Ana, que acaba despertando a atenção de Marlene. No final da trama, Donana e Armando ficam juntos e ele se separa de Marlene, que termina sozinha. Já Ana e Ivan reatam e se casam.
Sônia é outra personagem importante na história. Ela é casada com Estevão e se sente culpada por não ter conseguido salvar sua amiga Rosa de cometer o suicídio. Ela conta toda a verdade para Estevão e Marina, se livrando do sentimento de culpa.
Curiosidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário