quarta-feira, 4 de abril de 2012

HÁ 7 ANOS ESTREAVA A NOVELA “FLORIBELLA”


No dia 04 de Abril de 2005 a Band estreava a primeira temporada da novela “Floribella” que era uma versão do folhetim na Argentina, aqui ela foi adaptada por Jaqueline Vargas e Patrícia Moretzsohn. E teve como protagonista Juliana Silveira. Confira o enredo da novela:
Maria Flor é uma jovem meiga e sonhadora que tem um jeito único de encarar a vida, com seu jeito descontraído, estabanado e seu dicionário próprio. Flor, como é chamada pelos amigos, perdeu a mãe muito nova enquanto seu pai ela acredita estar viajando em alto mar e que um dia ele voltará. Assim desde cedo Flor aprendeu a se virar sozinha, contando apenas com a ajuda de sua madrinha Titina e o filho dela Batuca, seu melhor amigo e quase irmão. Nas horas vagas Flor curte com seus amigos Di Caprio, Tati, Juju e Batuca nos ensaios da banda, mas Flor briga com a vocalista da banda e ela acaba ficando no lugar dela.
Enquanto isso na casa dos Fritzenwalden, depois de Bruna ter feito Helga ser internada, os irmãos ficam sozinhos e organizam uma festa para comemorar a última noite de liberdade e chamam a banda e Flor para tocar. Os garotos são órfãos e o responsável pela família é o mais velho, Frederico. Para tomar conta dos irmãos e dos negócios da família, Fred foi obrigado a abandonar os estudos na Alemanha e os sonhos também. Transformou-se em um homem severo e rígido, infeliz e resignado com seu destino. Durante essa festa tudo dá errado e Frederico chega e acaba se encontrando com Flor.
Por causa de um série de mal entendidos Flor acaba indo trabalhar de Babá na casa dos Fritzenwalden. Assim como o príncipe que encontrou o sapatinho de cristal, a princesa e a felicidade, Fred redescobre a alegria por causa de Flor. A vida dos mais novos também muda radicalmente com a chegada da moça. Principalmente quando descobrem que nas horas vagas Flor canta num grupo musical e começam a participar da banda sonhando com um futuro diferente do que Frederico imaginou para eles.
Tudo se complica quando Malva, madrinha de Frederico e viúva de Armando Bittencourt, fica sabendo que o marido deixou toda a herança para sua filha bastarda, Maria Flor. Então, Malva decide eliminar Flor e casar Frederico de uma vez por todas com sua filha mais velha, a bela e cruel Delfina. No estado emocional em que Frederico se encontra, teria sido fácil para Malva alcançar seu objetivo, mas sempre surge alguma coisa boa que muda o rumo da história. É aí que aparece o amor no nosso conto de fadas moderno. Flor apaixona-se por Frederico e ele por ela. Mas apesar de todos os esforços de Malva e Delfina para separa o casal, o amor entre eles só aumenta.
Depois que Flor descobre ser filha de Armando e irmã de Delfina, Malva tem a idéia de usar isso contra Flor. Delfina se finge de moribunda e faz seu “último pedido” a Flor: que ela deixe Frederico. Fragilizada Flor aceita e pede para que Frederico case-se com Delfina. Mas Frederico acaba descobrindo e mentira e desmascara Delfina e Malva em plena cerimônia. Com pressa para anular seu casamento civil com Delfina Fred tem que ir a Alemanha, mas antes disso todos os amigos organizam um casamento simbólico entre Flor e Fred.
Frederico vai para a Alemanha desfazer seu casamento com Delfina, mas seu avião nunca chega ao destino, Frederico morreu. A notícia pega todos de surpresa menos Delfina, que já sabia de tudo, e ela fica se achando a dona de tudo por ser viúva legitima de Frederico. Mas as fadinhas de Flor têm algo planejado, elas fazem o Conde Máximo Augusto assinar um documento assumindo a guarda dos Fritzenwalden antes da morte de Frederico, tornando o Conde dono de tudo.
O Conde chega à casa dos Fritzenwalden da mesma maneira que Frederico chegou quando conheceu Flor com um ramalhete de flores amarelas, Flor fica intrigada com aquele homem misterioso, mas ela logo descobre que se trata de um homem machista mulherengo e arrogante. Que fará de tudo para se livrar das responsabilidades que lhe foi incumbida. Mas com o tempo Maximo vai se aproximando dos Fritzenwalden e se apegando a eles.
Flor tenta a todo custo ter a sua parte na herança do seu falecido pai Armando, para conseguir ter a tutela dos Fritzenwalden, mas Malva e Delfina fazem de tudo para impedir-la de receber sua parte, mas o que elas não sabem é que para elas receberem a herança elas têm que estar unidas, o que causará muita confusão.
Batuca precisou vender o salão da sua mãe para conseguir cobrir os gastos do seu restaurante, mas foi enganado e o que recebeu em troca foi o material de uma rádio, que com a ajuda de Flor, Martinha e Di Caprio conseguiram transformar numa rádio de verdade, a Rádio Beijos, que trará muita alegria e diversão a todos.
Ao saber que o Conde se tornará rei Delfina tentará seduzi-lo, com a ajuda do seu marido Luciano, pois há algum tempo atrás Delfina se casou e pensou que o casamento não valeu, então se casou com Frederico e cometeu o crime de Bigamia, e em troca de não contar nada Luciano quer metade de tudo que Delfina tiver.
Com o tempo e a convivência o Conde vai se encantando cada vez mais com Flor, e Flor descobrirá que por trás da postura arrogante do Conde há uma boa pessoa, pela qual Flor vai se apaixonando a cada dia, mas tanto o Conde quanto Flor tentam negar esse amor, mas é inútil, pois aos poucos Flor vai tendo que tornar Frederico uma lembrança e ter que tomar o seu rumo e amar novamente. Agora Flor vai ter uma segunda chance de ser feliz e provar que os finais felizes não só existem nos contos de fadas.
A novela teve uma segunda temporada e já foi reprisada na Band em 2008. Nela muitos atores estrearam na televisão entre eles o ator Gustavo Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário