segunda-feira, 2 de abril de 2012

HÁ 13 ANOS TERMINAVA A NOVELA “MEU PÉ DE LARANJA LIMA”


No dia 02 de Abril de 1999 a Band levava ao ar o ultimo capitulo da novela “Meu Pé de Laranja Lima” de autoria de Ana Maria Moretzsohn e teve como protagonista o ator Caio Romeu. A trama teve 101 capitulos sendo que sua estréia foi no dia 07 de Dezembro de 1998.
Confira o enredo da trama:
Zezé é um menino pobre de seis anos. Inteligente, sensível e carente de um afeto que não encontra na família. Sua mãe, Estefânia, trabalhava numa fábrica, o pai, Paulo, estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmão mais novo, Luís. O endiabrado garotinho sai pelas ruas fazendo mil travessuras. Aprende tudo sozinho, é o "descobridor das coisas".
Quando a família se muda para uma casa onde há muitas árvores no quintal, cada irmão escolhe uma para si - um fica com a mangueira, outro pega o pé de tamarindo e assim por diante. Sobra para Zezé um pequeno pé de laranja lima. No entanto, essa árvore fica tão amiga que eles conversam muito e até brincam juntos.Zezé inventa para si um mundo de fantasia em que o grande confidente é o pé de laranja lima. Mas a vida lhe ensina tudo cedo demais, e Zezé descobre a dor e a saudade, assim como a ternura e o carinho no afeto do solitário português Manuel Valadares, o Portuga, como o menino o chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário