sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECORD 59 ANOS (PARTE 08)



Novidades: a emissora passaria a investir novamente em telenovelas. A última produção havia sido "O Espantalho", exibida em 1977. Foram lançadas produções como "Canoa do Bagre" e "O Direito de Vencer", em 1997, "Estrela de Fogo", em 1998, e "Tiro e Queda", em 1999, além do sucesso "Louca Paixão" (regravação de 2-5499 Ocupado, da TV Excelsior), com Maurício Mattar e Karina Barum, no mesmo ano. A emissora também fez telenovelas sobre passagens da Bíblia, como "O desafio de Elias", vendida para vários países, e a partir de histórias sobrenaturais, caso de "A Filha do Demônio".
Em setembro de 1998, a Record contrata a apresentadora Eliana, que faz sucesso com o infantil Eliana & Alegria e ainda exibe Zoboomafoo e O Mundo de Beakman (Trazidos da TV Cultura) e Donkey Kong Country.
Em 1998, a Record transmitiu a Copa do Mundo FIFA. A equipe, liderada por Luiz Alfredo, transmitiu os jogos nos estúdios montados no International Broadcast Center para o evento em Paris. Neste mesmo ano, após investimentos de R$ 10 milhões, foram lançados o telejornal "Fala Brasil", uma revista eletrônica matinal, o infantil "Vila Esperança", com Gérson de Abreu e o "Repórter Record", com o experiente Goulart de Andrade. No mesmo ano, o apresentador Raul Gil retorna á emissora após 2 anos na Rede Manchete e a TV Tribuna Recife passou a retransmitir a Record em Pernambuco.
Nesse ano, a Record completou 45 anos e fez uma série de especiais, intitulados "Recorda Show". Com presença de convidados ilustres na plateia, entre pioneiros da televisão, antigas estrelas da emissora, autoridades e personalidades, foram apresentados vídeos antigos, números musicais e homenagens. E Goulart de Andrade apresentou um "Repórter Record" Especial sobre o aniversário do canal, logo apresentando sua história.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário