sexta-feira, 28 de setembro de 2012
RECORD 59 ANOS (PARTE 05)
Em 1995, a Rede Record comprou a TV Cultura/RCE TV, canal 6 de Florianópolis, que fazia parte da Rede Tupi, e depois foi passada consecutivamente ao SBT e à Rede Bandeirantes e desde 1993 era parceira no projeto de rede da Rede OM de Televisão, atual Rede CNT em Santa Catarina. A partir de 4 de Novembro de 1995, a emissora passou a ser denominada Rede Record Santa Catarina, transformando-se em Cabeça de Rede em conjunto com as demais emissoras próprias da Rede Record (TV Vale do Itajaí e RIC TV Xanxerê, hoje emissoras da RIC Record).
Também em 1995, o Sistema Sul de Comunicação, formado por quatro emissoras denominadas TV Independência, passa a se chamar Rede Independência de Comunicação (RIC TV), deixa a Rede Manchete para se afiliar a Rede Record. É considerada uma das melhores emissoras afiliadas da rede.
Em setembro desse mesmo ano, a Record contrata a apresentadora infantil Mariane, para comandar o programa Tarde Criança com Mariane, que teve um formato diferenciado dos programas infantis tradicionais da época, por ter filmes no lugar de desenhos e ter jogos de video-game e computador. Infelizmente, ficou no ar até 29 de março de 1996, quando teve que sair do ar por falta de verba e descaso da emissora.
A então TV MS inicia afiliação à Record, antes da mudança, era afiliada à Rede Manchete, que começava a perder suas afiliadas. Mas só a partir de outubro a TV MS passa a retransmitir o sinal da Record. O Jornal MS, que havia estreado uma semana antes da afiliação, foi mantido pela afiliada. Em 2008, sofreu uma completa transformação.
Continua....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário