domingo, 4 de março de 2012

HÁ 16 ANOS ESTREAVA A NOVELA “QUEM É VOCÊ”


No dia 04 de Março de 1996 estreava no horário das 6 a novela “Quem é Você” de autoria de Ivanir Ribeiro e Solange Castro Neves, tinha como protagonistas Elisabeth Savala e Cassia Kiss. A trama teve 161 capitulos e reunia um grande elenco nela, confira abaixo a sinopse da trama:
Sinopse:
A relação de duas irmãs, a terceira idade e a farsa dos sexos são os temas orientadores da trama.
As irmãs Maria Luísa e Beatriz reagem de formas diferentes ao abandono do pai. Nelson havia deixado a família para viver com outra mulher, causando a morte prematura da esposa e mudando o futuro das filhas. Maria Luísa se refugia num mundo de fantasia e passa a venerar o pai, Beatriz reprime seus sentimentos e defende-se para que não aconteça consigo o mesmo que ocorrera com a mãe. A primeira tem o afeto do marido Afonso e a segunda vive às voltas com a solidão.
Na década de 1970, durante um baile de máscaras em Veneza (que aparece em flashback), Maria Luísa anuncia a Afonso que está grávida. Porém ele pensa que o filho é fruto de uma traição e se vinga, tendo relações sexuais com uma mulher mascarada. Nove meses depois, Beatriz tem um filho, mas esconde a identidade do pai, que pode ser o marido da irmã. No início da trama, Beatriz revela a Maria Luísa que Cadu é filho de Afonso. Sentindo-se traída, Maria Luísa tem um surto de ausência.
No tempo presente, Maria Luísa tem que disputar Afonso com Cíntia, uma corredora de Fórmula 1 que ele amara na adolescência. O jovem Maurício , filho de Maria Luísa e Afonso, torna-se um inesperado sucesso travestido como Thaís. A fama rende-lhe um contrato com uma agência de publicidade.
A trama ainda mostra uma casa de repouso habitada por idosos gentis e às vezes mal-humorados. Kitty é uma ex-vedete que anima a todos com sua extroversão e as marionetes de um teatrinho de sombras, Isolina vive das lembranças da época em que foi uma renomada pianista, Augusta passa o tempo à procura da filha, Vô Samuca afirma que fala com um extraterrestre chamado Simão, que o inspira na hora de escrever.
Ao final da história, um exame de DNA revela: o pai de Cadu é Túlio, e não Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário