domingo, 15 de abril de 2012

HÁ 09 ANOS IA AO AR O ULTIMO CAPITULO DE “PEQUENA TRAVESSA”


Protagonizada por Bianca Rinaldi, a novela “Pequena Travessa” exibia no dia 15 de Abril de 2003 seu ultimo capitulo na faixa das 20:30 da noite no SBT. A novela foi uma adaptação da versão mexicana e trazia um grande elenco. Confira enrendo da trama:
Pequena travessa conta a história de Júlia, uma garota de cerca de vinte anos, órfã de mãe que mora com o pai, Rafael e os irmãos caçulas, Antônio e Daniel, num conjunto habitacional.[2][1] Com várias qualidades, Júlia é querida por todos, especialmente por dois de seus vizinhos: Caio e Fernando, mais conhecido como Mercúrio. Pessoa do bem, Caio herdou do pai uma marcenaria e gosta de ajudar as pessoas. Já Mercúrio é do mal; ambicioso, lidera uma gangue envolvida com roubos e tráfico. Ambos são apaixonados pela Pequena Travessa.
Porém, o coração de Júlia realmente dispara quando conhece Alberto, um homem bonito, rico, bom-caráter e recém-formado em advocacia.[1] Os dois se conhecem no dia em que Rafael é atropelado. A moça recebe a notícia de que seu pai ficou paraplégico.[1] Mercúrio quer falar com ela, que preferiu ficar sozinha. Então Alberto aparece para defendê-la do malvado e aí começa um grande romance, mas nenhum dos dois têm consciência, por enquanto, desse sentimento tão forte.[3]
Após o atropelamento de seu pai, Júlia decide trabalhar para sustentar a família. Ela se interessou por um emprego de office-boy na loja Marcello Fantucci. Mas o dono quer um homem. Então, Júlia tem a idéia de se disfarçar de homem, se transforma, volta à loja e, a partir daí, Júlia vira Júlio.[2]
Disfarçada de Júlio, Júlia começa a trabalhar na loja. Um dia, Marcello mandou o "rapaz" entregar uma encomenda no escritório de George, advogado e pai de Alberto. Júlio aproveita para pedir um emprego de recepcionista, dizendo que é para sua irmã gêmea. Com isso, Júlia passa a trabalhar de manhã no escritório de advocacia e à tarde na loja Marcello Fantucci, como Júlio. A partir do reencontro no escritório, Alberto e Júlia começam um grande amor.

Débora, apesar de namorar Alberto, mantém um caso secreto com Hugo. Ela guarda um segredo com seu amante: ambos são responsáveis pelo atropelamento de Rafael. Embora não goste de Alberto, a vilã da história faz tudo para casar com ele, pois só assim poderia salvar a família dela da falência. Então, Débora finge estar doente e obriga Alberto a se casar com ela.
Com Alberto casado, Caio e Mercúrio começam a disputa pelo amor de Júlia no conjunto habitacional. O primeiro tenta conquistar seu amor, enquanto o outro usa até a violência para ficar com ela.
Curiosidade sobre a novela:

  • Bianca Rinaldi foi a mais prejudicada, e pouco convincente se vestindo de homem: para se tornar Júlio, a atriz prendia o cabelo e usava roupas masculinas.
  • Thiago Oliveira, o Luigi, ficou no ar em duas telenovelas ao mesmo tempo, de 24 de março a 15 de abril de 2003; além de Pequena travessa, o ator vivia o Luís Felipe em Agora é que são elas, já que a telenovela do SBT encerrou suas gravações cerca de três meses antes do último capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário